Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mercado do Jordão será reconstruído

O mais antigo mercado público de Jaboatão dos Guararapes, localizado em Jardim Jordão e com mais de 50 anos de existência, será reconstruído, numa área de 1,7 mil m² e deverá abrigar cerca de 250 feirantes, entre os de boxes e os de bancas. O anteprojeto do novo layout já foi apresentado aos feirantes, por técnicos da Cehab (Companhia Habitacional de Pernambuco) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na última quinta-feira (12), informou o secretário Jackson Rocha.
De acordo com a arquiteta da Cehab, Letícia Simões, o projeto final, bem como o orçamento estão sendo elaborados para posterior aprovação dos órgãos competentes e dos comerciantes do local. A previsão é que até o final do primeiro semestre de 2010 o Mercado Público do Jordão esteja concluído."Com um novo espaço comercial a prefeitura espera dar mais conforto a população e uma maior infra-estrutura aos feirantes",destacou o secretário.
Embora, a princípio, o Governo do Estado tenha se comprometido financeiramente com a requalificação da área, o diretor técnico da Cehab, Alexandre Lopes disse que nada impede que a Prefeitura de Jaboatão, também, entre com uma contrapartida dos investimentos. A preocupação maior da Cehab é com o revestimento de um trecho de 2,6 mil metros de extensão do Canal do Jordão, o que resultará na revitalização do entorno e construção de novos equipamentos sociais, a exemplo da construção do próprio mercado. Para recuperação do Canal do Jordão serão indenizados os proprietários de 712 prédios de uso comercial, habitacional e misto, realizada a construção de uma via marginal e a pavimentação de outra (Av. Maria Irene). Além da edificação de um conjunto habitacional, com 512 unidades. Tudo isso, envolve investimentos na ordem de R$ 42 milhões, provenientes do Ministério das Cidades e do Governo do Estado.

Um comentário:

  1. não só a obra da feira é importante como a obra do canal é muito mas importante. pois estamos lutando a muito tempo pela mesma.
    www.blogdocanaldojordao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...