Pesquisa personalizada

sábado, 14 de novembro de 2009

Projeto Segundo Tempo

Um projeto pioneiro será implantado no 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Trata-se do Projeto Segundo Tempo, o programa é uma ação do governo federal em parceria com o estado, que possibilitará o acesso de crianças e adolescentes a ações esportivas e culturais. A intenção do projeto é encaminhar meninos e meninas em atividades produtivas, livrando-os da criminalidade.
Ainda não há uma estimativa exata de quando o projeto comece a funcionar de fato, mas a obra que vai viabilizá-lo será iniciada nos próximos dias. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões. Ao todo 400 crianças vão participar do projeto. Apenas no início é que serão 200. Todas elas foram selecionadas nas 11 comunidades que rodeiam o Monte dos Guararapes. A triagem foi feita em conjunto com as lideranças comunitárias, Polícia Militar e os próprios pais. A exigência primordial para fazer parte do projeto era que os meninos e as meninas estivessem matriculados regularmente na escola e frequentando as aulas.
O sub-comandante do 6º BPM, major Denys Roberto Soares, contou que o Segundo Tempo acontecerá em dois turnos. Para os que estudam pela manhã, as atividades serão das 14h às 17h e para aqueles que têm aulas no período da tarde, a programação irá das 8h às 11h. "Esse é um projeto que estávamos desenvolvendo há mais de um ano e hoje está se tornando realidade", comemorou. O líder comunitário Jaílson Gomes disse que a expectativa é que o projeto dê outra perspectiva de vida para as crianças e os adolescentes. "Ainda restam muitas crianças que não fazem parte desse projeto, mas em breve vamos conseguir ampliá-lo", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...