Pesquisa personalizada

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ruas Sem Saneamento Básico.

Como você deve ter visto no post anterior estão construindo um conjunto habitacional com 1.152 apartamentos em Cajueiro Seco, e que essa construção vai beneficiar algumas ruas com o calçamento para facilitar o acesso ao conjunto, mas nem tudo são flores e o que era pra ser um sonho pode se tornar um pesadelo no futuro.
É que, apesar do gigantismo da obra, governos municipal e estadual ainda não se entenderam num ponto: O saneamento básico das ruas que serão calçadas para beneficiar o conjunto, são elas Nova Roma ( já iniciada as obras), 15 de Novembro, Calumbi (que já está calçada) e Novo Acordo (já iniciadas as obras). Segundo informações coletadas de funcionários da construtora no canteiro de obras, a responsabilidade da construtora contempla, apenas, a rede de água e esgotos do conjunto e a pavimentação das ruas que darão acesso a ele, sem a implementação do sistema de saneamento básico nestas. Ainda no local fui informado de que um ofício teria sido enviado a prefeitura (ao qual não tive acesso), mas até agora ela não deu nenhuma resposta e como a construtora tem prazos a cumprir as obras não podem esperar e as ruas estão sendo calçadas sem saneamento básico e sem canaletas para escoamento de águas pluviais.
Isso implica dizer que, nessas ruas, as casas que jogam seus esgotos na rua, continuaram a fazê-lo mesmo depois das ruas serem pavimentadas, e como não há um sistema de drenagem essa água ficará acumulada causando muitos problemas. Na rua Novo Acordo que já foi, parcialmente, pavimentada os moradores tinham improvisado sua rede de esgotos, eles enterraram tubos de PVC despejando seus esgotos diretamente na área da fábrica de postes onde está sendo construído o conjunto, com a escavação da rua alguns desses tubos foram substituídos porque foram danificados, mas continuam a jogar o esgoto dentro da área da fábrica, mas com a terraplanagem do terreno possivelmente eles serão fechados, e aí pra onde será destinado o esgoto? e no caso de um trecho da rua, onde fica inclusive um posto de saúde, onde o esgoto corre a céu aberto como ficará?
Gostaria de esclarecer, ainda que a prefeitura não foi procurada para dar esclarecimentos, mas ela receberá esta postagem por e-mail e poderá, a qualquer tempo, responder e apresentar sua versão, afinal a proposta do blog não é acusar ninguém, mas denunciar quando preciso e esclarecer quando possível!
Abaixo segue uma pequena apresentação contendo fotos retiradas no local, no dia 24/11/2009, mostrando os problemas, esta apresentação pode ser baixada neste link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...