Pesquisa personalizada

sábado, 28 de janeiro de 2012

Avenida Barreto de Menezes Interditada.

Fonte: Jornal do Commercio, acesso em 28/01/2012


A partir deste sábado (28/01/2012) a Avenida Barreto de Menezes, terá o trecho que corta Guararapes interditada no sentido Prazeres – BR101. O trecho, que liga a Estrada da Batalha até a BR. A interdição é para possibilitar os serviços de recuperação das canaletas e calçadas e recapeamento de toda a via. A avenida permanecerá fechada até a conclusão da obra.
Segundo Lúcia Recena, gerente de Trânsito e Transportes do município, o trecho será interditado primeiramente neste sentido para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, que serão feitos na calçada e não no meio da via, o que aconteceria se a interdição fosse no outro lado.
“As canaletas que recebem toda a água daquela área de Guararapes ficam no sentido Prazeres – BR101. Recuperá-las demanda a interdição, que seguirá até o fim da obra. As pessoas que quiserem acessar o bairro poderão fazer o balão pela Estrada da Batalha e retornar pela BR 101, entrando na via, no sentido Prazeres”, explicou.
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes está intensificando a divulgação das mudanças do trânsito na área através de panfletos e cartazes distribuidos com motoristas e moradores para minimizar possíveis transtornos causados pela obra.
O serviço é de extrema importância para a população local, que sofre todos os anos com os constantes alagamentos da via, sem contar com os buracos e remendos mal feitos que criam o efeito de ondulações, dificultando o trânsito no local.
Em Vários veículos de comunicação e nas placas de sinalização instaladas no local o nome da via consta como Avenida Guararapes, como não tenho certeza da mudança, e como morei lá durante mais de uma década, e o nome era Av. Barreto de Menezes, então deixo o nome antigo.

3 comentários:

  1. O nome correto da Avenida continua sendo Av. Barreto de Menezes, porém como ela corta a comunidade de Guararapes, acostumou-se chamá-la de: Av. de Guararapes, e terminou ficando costumeiramente chamada de Av. Guararapes, mas os orgãos gestores deveriam utilizar o nome correto, pois eles são detentores das Leis com a nomeclatura correta e não utilizar o nome costumeiro e useiro.... Além do que a Lúcia Recena é Coordenadora de Transportes e não Gerente de Trânsito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 28/01/2012, a população do entorno da Avenida Barreto de Menezes foi surpreendida com a noticia de que seriam beneficiados com obras da requalificação da Avenida Barreto de Menezes que tem cerca de 3,5 KM de extensão. Seria o fim dos alagamentos constantes no local, principalmente no trecho mais esquecido pela prefeitura, entre o viaduto de Prazeres e a BR101, Achamos que não! Pois, Para nossa surpresa, as obras não passam de uma maquiada no sistema de drenagem que tem mais de trinta anos de idade - reforma de alguns trechos das galerias de pedras de cerca de 50cm de largura, que estavam quebradas, e que percorre apenas um lado da avenida e hoje não comporta, em nada, o volume das chuvas. Na ocasião da divulgação das obras foram feitas algumas reuniões onde divulgaram detalhes do projeto e de como afetariam o transito e o comercio no local, foram divulgados panfletos de como o transito seria interditado, apenas o sentido BR101 / Prazeres estaria liberado, tudo para que fossem feitas as obras no local como a construção de galerias subterrâneas (manilhas e caixas para captação de águas pluviais e reforma do asfalto) principalmente agora que, com as obras do viaduto, duas das linhas de esgoto da estrada da batalha foram interligadas com apenas uma linha de esgoto existente da Avenida Barreto de Menezes que atende até o canal da Rua Dom Expedito Lopes e que nunca recebera uma limpeza digna, ou seja, uma linha de esgoto com quase 100% de obstrução recebendo o volume de esgoto de duas linhas da estrada da batalha que fora refeitas da ocasião das obras do viaduto. Outro fato estranho é que a Prefeitura agora está chamando este trecho da Avenida Barreto de Menezes de “Avenida Guararapes” População saturada já de tantas promessas já desconfia... Será que trata-se de mais uma jogada politica já que estamos em ano eleitoral. Não sabemos contudo, o que sabemos é que até está data atual o que foi feito só piorou a vida das pessoas no local.

      Excluir
  2. Em 28/01/2012, a população do entorno da Avenida Barreto de Menezes foi surpreendida com a noticia de que seriam beneficiados com obras da requalificação da Avenida Barreto de Menezes que tem cerca de 3,5 KM de extensão. Seria o fim dos alagamentos constantes no local, principalmente no trecho mais esquecido pela prefeitura, entre o viaduto de Prazeres e a BR101, Achamos que não! Pois, Para nossa surpresa, as obras não passam de uma maquiada no sistema de drenagem que tem mais de trinta anos de idade - reforma de alguns trechos das galerias de pedras de cerca de 50cm de largura, que estavam quebradas, e que percorre apenas um lado da avenida e hoje não comporta, em nada, o volume das chuvas. Na ocasião da divulgação das obras foram feitas algumas reuniões onde divulgaram detalhes do projeto e de como afetariam o transito e o comercio no local, foram divulgados panfletos de como o transito seria interditado, apenas o sentido BR101 / Prazeres estaria liberado, tudo para que fossem feitas as obras no local como a construção de galerias subterrâneas (manilhas e caixas para captação de águas pluviais e reforma do asfalto) principalmente agora que, com as obras do viaduto, duas das linhas de esgoto da estrada da batalha foram interligadas com apenas uma linha de esgoto existente da Avenida Barreto de Menezes que atende até o canal da Rua Dom Expedito Lopes e que nunca recebera uma limpeza digna, ou seja, uma linha de esgoto com quase 100% de obstrução recebendo o volume de esgoto de duas linhas da estrada da batalha que fora refeitas da ocasião das obras do viaduto. Outro fato estranho é que a Prefeitura agora está chamando este trecho da Avenida Barreto de Menezes de “Avenida Guararapes” População saturada já de tantas promessas já desconfia... Será que trata-se de mais uma jogada politica já que estamos em ano eleitoral. Não sabemos contudo, o que sabemos é que até está data atual o que foi feito só piorou a vida das pessoas no local.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...