Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Há Décadas os Mesmos Alagamentos!

Uma postagem em uma rede social hoje me levou aos risos e depois um longo pensamento sobre a nossa dura realidade de descaso das autoridades. A foto mostra uma montagem do navio que afundou na Costa da Itália, com a Avenida Mascarenhas de Morais alagada por causa das chuvas (a foto está no fim da postagem).
A imagem seria muito mais engraçada se não refletisse uma triste realidade: todos os anos no período de chuvas os pontos de alagamentos são os mesmos, causam os mesmos transtornos de sempre e parece que as autoridades não estão nem aí pra isso.
Hoje, 23/01/2012, ao sair para o trabalho vi que o canal de Cajueiro Seco havia transbordado no trecho próximo a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na praça de Nova Divinéia, só que isso não é novidade, pois  há décadas acontece, e o mato existente no canal é a prova de que a prefeitura não aproveitou o período de estiagem para realizar a limpeza e o desassoreamento do canal. 
Outros pontos de alagamentos podem ser vistos na Rua 7 de Setembro no Rio das Velhas, na Avenida Barreto de Menezes em Guararapes e próximo ao Shopping Guararapes, na Rua da Prata também em Guararapes, na frente do Mercado das Mangueiras em Prazeres, na Rua Iati, nos Coquinhos, na Vaquejada, no Terreno dos Padres todos esses em Cajueiro Seco, e olhem que esses são só os locais em que eu costumo andar cotidianamente, mas os estragos acontecem em todo o município e tudo isso há décadas.Sem contar que com as chuvas chegam também os buracos.
Mudaram-se os governantes, mudaram-se os partidos políticos, mudaram-se os ideais políticos, discutiu-se heranças malditas, mas no fim do dia, os problemas continuaram os mesmos. Não há estudos de melhorias, não há investimentos em saneamento, não há manutenção nos canais e esgotos, não sequer uma explicação coerente e que tenha condições de ser aceita pela população, a única coisa que há são os estragos: carros danificados, casas invadidas pelas águas, eletrodomésticos perdidos danificados pelas águas, doenças e mortes desnecessárias. 
Até quando isso vai continuar? Até quando teremos de conviver com os estragos e perdas causados pela chuva de descaso dos nossos governantes? Será que a única forma de diminuir o nosso sofrimento é fazer piadas com a nossa própria desgraça? 
Até quando?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...