Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Inscrições Para as Escolas Técnicas Estaduais 2012


Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco, acesso em 03/01/2012.

Estão abertas as inscrições para a seleção de 5.445 vagas nas 14 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas pelo Estado. Os interessados em ingressar nas unidades, seja na modalidade médio integrado ou no subseqüente, devem fazer seu cadastro no seguinte endereço: www.fadurpe.com.br/seep2012
Inscrições - As inscrições vão até o dia 09 de janeiro de 2012. Elas serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço da Fadurpe já citado acima. Na ocasião, os candidatos deverão informar o número da identidade, além do endereço completo e um e-mail para contato.
Após o preenchimento da ficha, será necessário fazer o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 18,00. Porém, os candidatos aos cursos de formação integrada, que concluíram o Ensino Fundamental nos anos de 2010 ou 2011 em escolas públicas, serão isentos da taxa de inscrição. Esses candidatos deverão entregar na escola do curso escolhido, a ficha 18 ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental Completo até o dia 09 de janeiro (final do período das inscrições).


O Cartão de inscrição estará disponível a partir do dia 12 de janeiro no site da Fadurpe. Ele deverá ser apresentado no dia da prova juntamente com um documento com foto.
Atendimento diferenciado - Os candidatos que precisarem de atendimento diferenciado para a realização do processo seletivo deverá, durante o período de inscrição, protocolar ou encaminhar por correspondência registrada um requerimento indicando os recursos que necessita para o seguinte endereço: Fundação Apolônio Sales – localizada na rua Monsenhor Silva, 45, Madalena, Recife, CEP: 50.610-360.


Seleção - Apenas os candidatos que fizerem a inscrição para o curso de Programação de Jogos Digitais e Multimídia passarão por duas etapas, além da prova objetiva, eles serão submetidos a uma prova de habilidade/conteúdo especifico e de raciocínio lógico. Os demais serão avaliados em uma única prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática. Essas por sua vez, terão 40 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta.
 Os exames terão duração de quatro horas. A prova escrita objetiva na organização subseqüente será realizada no dia 22 de janeiro. Já a organização integrada será realizada no dia seguinte, ou seja, 23 do mesmo mês.
 O resultado das provas escritas será divulgado no endereço da Fadurpe no dia 27 de janeiro. Já os candidatos do curso de Programação de Jogos Digitais e Multimídia terá o resultado divulgado um dia antes, ou seja, 26 do mesmo mês, também no site da Fadurpe.
 Serão convocados para a prova de habilitação/conteúdo específico e raciocínio lógico os 450 primeiros candidatos aprovados em ordem decrescente de notas da prova escrita objetiva do curso. O exame terá 40 questões e será realizado no dia 29 de janeiro, a partir das 9h, na Escola Técnica Estadual Cícero Dias. Esse resultado, especificamente, será divulgado no dia 01 de fevereiro.
            Já os estudantes que não vão fazer a prova de habilitação/conteúdo específico e raciocínio lógico terão o resultado divulgado no dia 27 de janeiro. Para esses alunos, a matrícula terá início no dia 30 do mesmo mês e seguirá até o dia 02 de fevereiro. Já os estudantes do curso de Programação de Jogos Digitais e Multimídia terão a matrícula realizada no dia 03 de fevereiro.       
             Na ocasião, deverão apresentar histórico escolar, além de certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF (não será aceito o comprovante de retirada do mesmo), quatro fotos 3x4. As aulas terão início no dia 03 de fevereiro. Serão oferecidos 31 cursos.  
 E Jaboatão?
Em Jaboatão existe a escola técnica estadual Maximiano Accioly Campos, que fica na Avenida Manoel Rabelo, s/n, no Engenho Velho, em Jaboatão.
Boa sorte a todos que irão concorrer!
Aos leitores gostaria de orientar que o Blog Jaboatão Vive! é apenas um veículo de informação e que não tem nenhuma ligação com a organização do concurso.





Um comentário:

  1. como e que eu posso fazer a minha escrição para a escola tecnica em 2014 arthurjoaquim26@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...